![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTdtD8howtOPRIhMsHKIyw9wNK9QLxwmigB2WCbNeCLbFtxJ-KE6l_fbkERGY3BPQlywTH8h5lN_rg9KPUdmWZPJdoMDycsDT69sAFCWvizk95XyEHNzneLeu_muVPRv7uBGmML-q91jAD/s200/Auzoka87_0901_anorexia_eta_bulimia.jpg)
A grande diferença entre a anorexia e bulimia nos homens, é que eles emagrecem menos.
Na anorexia, as pessoas tendem a deixar de comer, ou a fazerem dietas absurdas por acharem que estão acima do peso, quando na verdade estão extremamente magras.
Segundo a psicóloga Olga Tessari, esta doença surge após várias dietas. Em alguns casos, o adolescente pode estar exageradamente magro mas acha que o pouco de barriga que tem é gordura.
Os especialistas defendem que ambas as doenças resultam de pressões sociais para se ter um corpo perfeito, aquele que é ideal nos padrões sociais. Muitas vezes essas doenças estão relacionadas com a necessidade de sermos aceites. A própria influência da televisão está relacionada, pois grande parte dos jovens acreditam que para serem felizes tem que ter o corpo de um actor, modelo, de alguém famoso!
Por fim, o que usualmente os pais e os filhos desconhecem ou ignoram é as consequências destas dietas loucas. Por um lado, a bulimia reduz a quantidade de potássio do organismo essencial para o bom funcionamento do coração e por outro, a extrema magreza (anorexia), é a porta aberta para problemas circulatórios.