segunda-feira, 27 de abril de 2009

Análise de Inquéritos sobre a Sexualidade

Foram facultados 55 inquéritos acerca do Desporto e da Alimentação. Após a sua realização foram elaboradas e concluídas as seguintes análises:

  • Aos 13 anos de idade, 67% dos indivíduos do sexo feminino praticam desporto, enquanto nos indivíduos do sexo masculino 100% já praticam. Relativamente ao desporto mais praticado, o primeiro é o futebol com 46% e o segundo a natação com 23%. Os motivos para não praticarem desporto são 50% por falta de tempo e 50% por não gostarem. Em relação á fast-food, uma porção significante de indivíduos alimenta-se de fast-food, e apenas recorrem devido á satisfação ou á rapidez. Destes indivíduos 73% não mudaria a sua alimentação.
  • Aos 14 anos de idade, apenas 25% dos indivíduos do sexo feminino praticam desporto, enquanto nos indivíduos do sexo masculino 75% já praticam. Relativamente ao desporto mais praticado notou-se uma grande variedade de opções. Os motivos por não praticarem desporto são 50% por falta de tempo e 50% por não gostarem. Em relação á fast-food, uma porção significante de indivíduos alimenta-se pouco de fast-food, e apenas recorrem devido á satisfação ou á rapidez. Destes indivíduos 88% não mudaria a sua alimentação.
  • Aos 15 anos de idade, 50% dos indivíduos do sexo feminino praticam desporto, enquanto nos indivíduos do sexo masculino 0% pratica. Relativamente ao desporto mais praticado, o único é a natação. Os motivos para não praticarem desporto são 100% por falta de tempo. Em relação á fast-food, uma porção significante de indivíduos alimenta-se pouco de fast-food, e apenas recorrem devido aos preços mais económicos. Destes indivíduos 67% não mudaria a sua alimentação.
  • Aos 16 anos de idade, 75% dos indivíduos do sexo feminino praticam desporto, enquanto nos indivíduos do sexo masculino praticam 60%. Relativamente ao desporto mais praticado é a ginástica. Os motivos por não praticarem desporto são 67% por não gostarem e 33% por falta de tempo. Em relação á fast-food, uma porção significante de indivíduos alimenta-se pouco de fast-food, e apenas recorrem devido á satisfação ou á rapidez. Destes indivíduos 56% não mudaria a sua alimentação.
  • Aos 17 anos de idade, 73% dos indivíduos do sexo feminino praticam desporto, e nos indivíduos do sexo masculino 83% praticam. Relativamente ao desporto mais praticado é o ginásio e o futebol. Os motivos para não praticarem desporto são 75% por falta de tempo e 25% por não gostarem. Em relação á fast-food, uma porção significante de indivíduos raramente se alimenta de fast-food, e apenas recorrem devido á rapidez. Destes indivíduos 71% não mudaria a sua alimentação.
  • Aos 18 anos de idade, 100% dos indivíduos do sexo feminino praticam desporto, enquanto nos indivíduos do sexo masculino praticam 50%. Relativamente ao desporto mais praticado é a natação e o ginásio. Os motivos para não praticarem desporto são 100% por não gostarem. Em relação á fast-food, 50 % alimentam-se muitas vezes e os outros 50% poucas vezes, e recorrem devido á satisfação ou ao preço. Destes indivíduos 33% não mudaria a sua alimentação.

Notas: Foram abordados os aspectos mais significativos deste inquérito.